quinta-feira , 24 abril 2014
Capa / Geral / Pelo menos 13 pessoas morrem em acidentes em Santa Catarina no fim de semana
Pelo menos 13 pessoas morrem em acidentes em Santa Catarina no fim de semana

Pelo menos 13 pessoas morrem em acidentes em Santa Catarina no fim de semana

Motorista de caminhonete que invadiu loja em Balneário Camboriú foi preso por embriaguez

Motorista de caminhonete que invadiu loja em Balneário Camboriú foi preso por embriaguez

Duas colisões mais graves aconteceram neste domingo e mataram seis pessoas.

Pelo menos 13 pessoas morreram em acidentes de trânsito no fim de semana em Santa Catarina. Em um dos mais graves, na Rodovia Jorge Lacerda, em Gaspar, no Vale do Itajaí, três pessoas perderam a vida e uma outra ficou ferida gravemente por volta das 17h deste domingo. A colisão entre um Fiorino e um Voyage aconteceu na altura do km 20.


Motorista da caminhonete envolvida em acidente que matou três em Balneário Camboriú é preso

Jovem de 19 anos estava embriagado e dirigia em alta velocidade, segundo a polícia.

O motorista Lucas Ricardo Spernau, de 19 anos, foi preso em flagrante, após o acidente que matou três pessoas em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, no final da madrugada deste domingo.

Spernau dirigia a caminhonete que se envolveu na batida com um táxi, por volta das 5h, no cruzamento da rua 2000 com a Terceira Avenida.

A Polícia Militar (PM) constatou embriaguez do jovem, por análise visual, já que ele se recusou a fazer o teste de bafômetro. O recurso está previsto em lei.

A carteira de habilitação de Spernau foi recolhida. De acordo com o delegado Renato Oliveira de Matos, o jovem pode responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). A pena varia de um a três anos de prisão.

Acidente

Os veículos bateram no cruzamento da rua 2000 com a Terceira Avenida. A caminhonete estava em alta velocidade. De acordo com o delegado, a perícia apurou velocidade superior a 130 km/h.

Dois passageiros do táxi, Edival de Oliveira Dias, de 38 anos, e Simone Borges Machado, de 27, morreram no local. Já o motorista do veículo, Natalino Amaral Gomes, de 52, morreu a caminho do hospital.

Spernau sofreu apenas ferimentos leves. Com a batida, o carro conduzido por Lucas invadiu uma loja.

- É uma fatalidade. Estou chocado com o que aconteceu. Parece que a ficha ainda não caiu – disse o pai dele, o ex-prefeito de Balneário Camboriú Rubens Spernau.

Na noite deste domingo, a outra ocupante do táxi, Karina da Silva, 22, estava internada em estado grave no Hospital Santa Inês, respirando com ajuda de aparelhos.

Em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, outras três pessoas morreram em um acidente envolvendo um táxi e uma caminhonete no início da manhã deste domingo. Os veículos colidiram no cruzamento da rua 2000 com a Terceira Avenida.

O motorista na caminhonete foi preso em flagrante por estar embriagado. De acordo com a polícia, ele estaria a 130 km/h na hora do acidente.

Uma das vítimas que estava no táxi está internada em estado grave no hospital Santa Inês e respira com ajuda de aparelhos.

Jovem ferida em acidente com três mortes em Balneário Camboriú continua na UTI

Caminhonete bateu contra táxi em que estavam vítimas na madrugada de domingo.

Continua internada na Unidade de Terapria Intensiva (UTI) do Hospital Santa Inês em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira, a jovem de 22 anos que ficou gravemente ferida na batida que provocou a morte de três pessoas no fim de semana na cidade.

Karina da Silva teve politraumatismo. Ela respira com o auxílio de aparelhos, conforme boletim médico divulgado hoje cedo. A jovem era passageira do táxi atingido por uma caminhonete no cruzamento da rua 2000 com a Terceira Avenida, por volta das 5h de domingo.

A caminhonete dirigida por Lucas Ricardo Spernau, 19 anos, estaria em alta velocidade. Após atingir o carro das vítimas, o veículo ainda invadiu um prédio.

Com o impacto, Edival de Oliveira Dias, 38 anos, e Simone Borges Machado, 27 anos, que também estavam no táxi, morreram no local. O motorista do veículo, Natalino Amaral Gomes, 52 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

Spernau teve ferimentos leves. Ele foi socorrido e levado ao Santa Inês e, por volta das 10h de domingo, transferido ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista da caminhonete apresentava sinais de embriaguez e negou-se a fazer o teste de bafômetro. Ainda sim, o rapaz acabou autuado em flagrante e teve a carteira de habilitação recolhida.

O delegado Renato Oliveira de Matos adiantou que Spernau pode responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A pena para o crime varia de um a três anos de prisão.

A perícia apurou que a caminhonete estaria trafegando a 130 quilômetros por hora no momento do impacto.

Na manhã desta segunda, o jovem seguia internado sob escolta policial. Ainda no domingo, o pai dele, o ex-prefeito de Balneário Camboriú Rubens Spernau, disse estar chocado com o acidente ,que classificou como “fatalidade”.

Jovem vítima de acidente de trânsito respira sem a ajuda de aparelhos

Karina da Silva ficou gravemente ferida após batida em Balneário Camboriú

A jovem de 22 anos vítima de um acidente de trânsito em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, não respira mais com a ajuda de aparelhos. O estado de saúde de Karina da Silva passou de gravíssimo para grave.

De acordo com o boletim médico, ela continua inconsciente e internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Inês. Karina ficou gravemente ferida após uma caminhonete atingir o táxi onde a jovem estava no domingo, dia 20.

Dois passageiros e o condutor do táxi morreram na hora. O acidente foi no cruzamento entre a Terceira Avenida e a rua 2000, por volta das 5h. A caminhonete era dirigida por Lucas Ricardo Spernau, 19 anos, filho do ex-prefeito da cidade Rubens Spernau.

De acordo com a Polícia Militar, Lucas Spernau estava em visivelmente embriagado. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao hospital com escoriações. No dia 22 deixou o hospital e conseguiu um alvará de soltura.

Denúncia do Ministério Público

O promotor de Justiça José Wagner já recebeu o inquérito e tem agora 15 dias para se pronunciar sobre o caso. Ele já adiantou que vai denunciar Spernau por homicídio doloso (com intenção de matar).  Atualizada em 29/12/2009

Mortes nas estradas catarinenses no fim de semana

Domingo

Nova Erechim – o motociclista Valmir Laucsen, 45 anos, morreu na madrugada, às 2h30min. Ele perdeu o controla de uma Falcon com placas de Chapecó e saiu da BR-282.

Pinhalzinho – Elenir Dlugokenski, 25 anos, caroneira de uma CG Titan com placas de Mondaí, morreu às 8h em uma colisão contra um caminhão.

São João Batista – Gilmar dos Santos Sestrem, 45 anos, morreu às 19h55min após bater o carro que dirigia, um Gol de Joinville,de frente contra um caminhão no km 27,4 da SC-408. Ele teria perdido o controle da direção e invadido a pista contrária, na qual seguia o Mercedes Benz de Rancho Queimado. O motorista do segundo veículo saiu ileso.

Sábado

Gaspar – um andarilho identificado como Edson Lense morreu, às 21h15min, na SC-470. Ele foi atropelado por uma Fiorino com placas de Gaspar.

Paulo Lopes – Marcio Noe Lazzeri, 25 anos, morreu atropelado às 20h45min, na BR-101. Ele foi atingido por um caminhão de Morro da Fumaça.

Jaraguá do Sul – o motociclista Alessandro Maciel Franz, 31 anos, bateu contra um poste no Bairro Santa Luzia, na zona rural, e morreu. O corpo foi arremessado a uma distância de 50 metros.

Blumenau – Ricardo Becker, 19 anos, morreu quando o jipe em que era caroneiro capotou durante uma trilha. Outras três pessoas sofreram ferimentos leves.

Atualizada em 21/12/2009

Motorista preso após acidente com três mortes em Balneário Camboriú é solto

Lucas Spernau saiu da internação em hospital de Itajaí por meio de alvará de soltura

O motorista Lucas Ricardo Spernau, 19 anos, foi solto na noite desta terça-feira, após ficar internado sob escolta policial no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Ele dirigia uma caminhonete que se envolveu em um acidente que provocou a morte de três pessoas e deixou outra em estado grave em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, no domingo.

O advogado de Spernau, José Álvaro Machado, conseguiu o alvará de soltura na noite desta terça-feira, segundo a Polícia Militar (PM), em decisão da juíza de plantão, Adriana Lisboa. O jovem foi liberado por volta das 22h30min.

No dia do acidente, segundo a Polícia Militar (PM), Spernau apresentava sinais de embriaguez e negou-se a fazer o teste de bafômetro. Ainda assim, ele acabou autuado em flagrante e teve a carteira de habilitação recolhida.

Na segunda-feira, o promotor da 1ª Vara Criminal do município, José de Jesus Wagner, adiantou que deve denunciar Spernau por homicídio doloso (com intenção de matar).

Como foi

Os veículos bateram no cruzamento da rua 2.000 com a Terceira Avenida por volta das 5h de domingo, dia 20. Dois passageiros do táxi, Edival de Oliveira Dias, de 38 anos, e Simone Borges Machado, de 27, morreram no local.

Já o motorista do veículo, Natalino Amaral Gomes, de 52, morreu a caminho do hospital. A única sobrevivente do táxi foi Karina da Silva, de 22 anos, que está internada em estado grave e respira com auxílio de aparelhos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Inês, no município.

Lucas Spernau sofreu apenas ferimentos leves. Com a batida, o carro conduzido por ele invadiu uma loja. Spernau foi socorrido, levado ao Santa Inês e, por volta das 10h de domingo, transferido ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

O delegado Renato Oliveira de Matos adiantou que a perícia indica o possível excesso de velocidade da caminhonete conduzida por Spernau. Atualização 23/12/2009.

Fonte: A noticia, Diario Catarinense.

Sobre Mega Buzz

O Mega Buzz nasceu da união dos portais Guia Europeu, Canoinhas.net e Feedback popular. Agora todos estes portais estão juntos em um lugar só, para oferecer a você o melhor conteúdo de lazer, entretenimento, diversão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

inMarket

Google+