sexta-feira , 31 outubro 2014
Capa / Datas Comemorativas / Dia dos Pais, Dicas, História tudo sobre esse dia Especial.
Dia dos Pais, Dicas, História tudo sobre esse dia Especial.

Dia dos Pais, Dicas, História tudo sobre esse dia Especial.

Dia dos Pais

Dia dos Pais

Origem da data, Primeiro Dia dos Pais foi comemorado em 1910.

A celebração do Dia dos Pais nasceu do orgulho da norte-americana Sonora Louise Smart Dodd por seu pai, o veterano da Guerra Civil William Smart, que criou sozinho os seis filhos após a morte da esposa. Em 1909, ela propôs a idéia à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada no Estado de Washington. No ano seguinte, em 19 de junho, foi comemorado o primeiro Dia dos Pais. Décadas depois, em 1966, o presidente Lyndon Johnson proclamou o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais.

No Brasil, a instituição do Dia dos Pais partiu da iniciativa do publicitário Sylvio Bhering e foi celebrada pela primeira vez em 14 de agosto de 1953, dia de São Joaquim, tido como patriarca da família. Desde então, a festa acontece por aqui sempre no segundo domingo de agosto.

Na maioria dos outros 11 países que comemoram o Dia dos Pais, no entanto, o mês de junho foi mantido. É o caso de Estados Unidos, Reino Unido, Argentina, Grécia, Canadá, Paraguai e Peru. Entre aqueles que alteraram a data, estão Itália e Portugal, que escolheram 19 de março, dia de São José, para homenagear os pais.

O Dia dos Pais tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.

História

Nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar o Dia dos Pais em 1909, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia dos Pais.

Comemoração

Devido a história, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal é comemorado a 19 de Março. No Brasil, é comemorado no segundo domingo de Agosto. A criação da data é atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família. (dia que tambem se comemora o dia do padrinho segundo a tradição católica).

Países que celebram no terceiro domingo de Junho:

  • África do Sul
  • Argentina
  • Canadá
  • Chile
  • Colombia
  • Eslováquia
  • Estados Unidos
  • Filipinas
  • França
  • Hong Kong
  • Holanda
  • Índia
  • Irlanda
  • Japão
  • Macau
  • Malásia
  • Malta
  • México
  • Peru
  • Reino Unido
  • Turquia
  • Venezuela

Países que celebram em outras datas:

  • Áustria: segundo domingo de Junho
  • Austrália: o primeiro domingo em Setembro
  • Bélgica: St Joseph’s day (19 de Março), e o segundo domingo em Junho (“Secular”)
  • Brasil: segundo domingo de Agosto
  • Bulgária: 20 de Junho
  • Dinamarca: 5 de Junho
  • República Dominicana: último domingo de Junho
  • Alemanha: no Dia da Ascensão
  • Coréia do Sul: 8 de maio, Dia do Pai (ambos)
  • Lituânia: o primeiro domingo de Junho
  • Nova Zelândia: o primeiro domingo de Setembro
  • Noruega, Suécia, Finlândia, Estônia: segundo domingo de Novembro
  • Polônia: 23 de Junho
  • Portugal, Espanha, Itália, Andorra, Bolívia, Honduras e Listenstaine: 19 de Março
  • Rússia: 23 de Fevereiro (dia do Exército)
  • Tailândia: 5 de Dezembro, dia do nascimento do rei Bhumibol Adulyadej
  • Taiwan: 8 de Agosto

Signo dos pais, Os pais segundo o Zodíaco:

Signo dos pais, Os pais segundo o Zodíaco.

Signo dos pais, Os pais segundo o Zodíaco.

Para você que acredita na influência dos astros sobre a personalidade das pessoas, veja aqui como é possível relacionar as características dos signos com o comportamento do seu pai.

Áries
Cheio de vitalidade e de grande iniciativa em quase todas as situações, o pai de Áries gosta de ser sempre o primeiro a saber das coisas. Está sempre disposto a defender o filho, mas gosta de ter a última palavra, especialmente quando está nervoso.
Pai famoso de áries: Pedro Bial

Touro
Trabalhador, procura se esforçar para dar de tudo aos filhos. Amoroso, sempre interessado no que o filho está fazendo, o pai taurino fica bastante zangado quando é o último na família a saber das coisas.
Pai famoso de touro: Dinho Ouro Preto

Gêmeos
Em geral, é do tipo moderno, que gosta de andar na moda, brincar, jogar videogames e ler. Procura sempre incentivar os filhos à leitura, seja de jornais, revistas, livros. Talvez por isso, fique bravo se alguém faz barulho quando está lendo.
Pai famoso de gêmeos: Chico Buarque

Câncer
Do tipo protetor, parece sempre estar de olho no comportamento dos filhos e preocupado com o conforto deles. Gosta de dar palpite e até se coloca no papel de psicólogo quando o filho precisa. Mas também brinca bastante e é cheio de imaginação.
Pai famoso de câncer: Gilberto Gil

Leão
Elegante e moderno, gosta de curtir a vida e está sempre incentivando os filhos a se esforçarem para vencer. Sente orgulho que isso acontece e não poupa apoio. Mas não é muito dado a falar mais de uma vez sobre um assunto e raramente volta atrás em suas decisões.
Pai famoso de leão: Zezé Di Camargo

Virgem
Disciplinado e metódico, o pai virginiano sai do sério quando se defronta com a desorganização dos filhos dentro de casa. É muito preocupado com aspectos ligados à educação e à saúde. Citando a si mesmo como exemplo, é sempre exigente com os filhos.
Pai famoso de virgem: Ronaldo

Libra
Procura investir em seu charme e elegância, mas às vezes posa do tipo intelectual. Na relação com os filhos, é o verdadeiro amigão. Para ele, o diálogo é a base para manter qualquer relação equilibrada. Gosta que os filhos lhes contem tudo, mesmo quando o assunto são as coisas erradas que fizeram.
Pai famoso de libra: Marcos Frota

Escorpião
Ciumento e desconfiado, parece estar sempre vigiando os filhos, sempre preocupado com as coisas que lhes acontece. Procura incentivar as pessoas a praticar esportes radicais e a realizar passeios ecológicos, duas de suas atividades preferidas.
Pai famoso de escorpião: Marcelo D2

Sagitário
É o pai que demonstra estar sempre interessado na educação e evolução dos filhos, acompanhando e incentivando estes a ampliar seus conhecimentos. Aberto ao diálogo, é também um pai do tipo esportista, que gosta de viajar e estar próximo à natureza.
Pai famoso de sagitário: Silvio Santos

Capricórnio
Embora aparente não ser muito de brincadeiras, está sempre disposto a ouvir os filhos e atender as suas necessidades, na medida do possível. É afeito a cobrar responsabilidade e exigir que os filhos aprendam a distinguir o certo do errado desde cedo.
Pai famoso de capricórnio: Luciano Szafir

Aquário
Sonhador, está sempre planejando o que fazer no futuro. Como gosta muito da liberdade, também procura deixar seus filhos à vontade, mas adverte quanto aos perigos e sempre cobrando responsabilidade em todos os atos. É um pai próximo e, muitas vezes, amigo até mesmo dos amigos dos filhos.
Pai famoso de aquário: Robinho

Peixes
A intuição é uma de suas maiores virtudes. Por isso, parece que sempre descobre o que os filhos estão aprontando. É um sonhador, daqueles que pensam sempre que podem fazer mais pelos filhos. Para ele, tudo deve ser resolvido na base do diálogo. Mas odeia falar a mesma coisa mais de uma vez.
Pai famoso de peixes: Branco Mello

Dicas de filmes para esse dia Especial:

Na telona, diversão e aventura para pai e filho.

Mês de julho, férias escolares, novos filmes em cartaz. O período é ótimo para pais e filhos irem juntos ao cinema. E o melhor é que neste ano as atrações estão bem variadas, atendendo ao gosto dos pequenos e também do público mais crescidinho. Veja aqui cinco sugestões para curtir em família, a conferir nos grandes circuitos de cinema em todo o país.

A Era do Gelo 3

Em

Em

Saborosa aventura indicada para todos os públicos, esta nova versão mostra a luta dos heróis da era glacial para salvarem o atrapalhado Syd, que se perde em um mundo dominado por dinossauros escondido sob o gelo.

Hannah Montana – O Filme

Seriado da personagem do Disney Channel Hannah Montana chega ao cinema e promete agradar os fãs.

Seriado da personagem do Disney Channel Hannah Montana chega ao cinema e promete agradar os fãs.

O primeiro longa-metragem da personagem do Disney Channel Hannah Montana chega às telonas com um humor bem ingênuo e números musicais, receita que promete agradar não apenas os fãs do seriado.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter – O sexto ano da saga dos bruxos na escola de magia de Hogwarts estréiou nos cinemas, no dia 15 de julho.

Harry Potter – O sexto ano da saga dos bruxos na escola de magia de Hogwarts estréia nos cinemas, no dia 15 de julho.

Com estréia no dia 15 de julho, conta a história do sexto ano do jovem bruxo na escola de magia de Hogwarts. Desta vez, além dos perigos encarados por Potter e o diretor Dumbledore, o filme promete uma boa pitada de romance entre os adolescentes.

Romeu – O Vira-Lata Atrapalhado

O filme do herói cão

O filme do herói cão

Com muita ação e números musicais, esta animação deve fazer a alegria principalmente das crianças bem pequenas. O herói é o cão Romeu, mascote de uma família rica que, abandonado nas ruas de Mumbai, terá de se virar para sobreviver à nova realidade.

17 Outra Vez

O ator Zac Efron estrela a comédia

O ator Zac Efron estrela a comédia

Comédia juvenil em que um executivo de 37 anos, frustrado com sua vida familiar, passa por uma transformação mágica que o faz ter 17 anos novamente. Em vez de curtir a nova adolescência, o herói decide ajudar o casal de filhos.

Veja dicas de presentes que agradam o pai:

Dia dos Pais

Dia dos Pais

Use a criatividade para surpreender o seu pai

Muitas dúvidas povoam a cabeça dos filhos nesta época do ano, principalmente daqueles mais indecisos ou que entendem já terem presenteado seus pais com quase tudo. Se esse é o seu caso, que tal dar um presente diferente este ano, que agrade o “velho” pela simplicidade e originalidade? Para estimular a sua imaginação, aí vão seis dicas que podem surpreendê-lo

Papai no teatro e no cinema

Se o seu pai é daqueles que quase não saem de casa, esta pode ser uma boa ocasião para estimulá-lo a se divertir um pouco. Dê a ele um par de ingressos para assistir, junto com a sua mãe, uma peça de teatro ou um filme que você acha que faz o estilo dele. Se puder, reserve também um lugar em um restaurante bacana para aquela esticada do casal e pague o jantar.

Viagem com a mamãe

Outra grande sacada pode ser presentear o seu pai com uma viagem em um fim de semana, seja para a praia ou para o campo. Reserve (e pague, é claro!) uma pousada ou um hotel simples em uma cidade não muito longe, para que ele e sua mãe possam passar momentos agradáveis juntos. Eles vão adorar.

Incentivo ao esporte
Caso o seu pai seja do tipo sedentário, que não pratica qualquer atividade física, talvez esteja na hora de você entrar em ação. Por que não dar a ele um presente que o faça se mexer? Pode ser uma bicicleta, um uniforme esportivo, um par de tênis para caminhada ou corrida… Mas tem que ser algo que realmente o incentive a se exercitar.

Mensagem da família
Vídeos e fotos continuam sendo grandes formas de registrar momentos agradáveis e emocionar as pessoas. Para o Dia dos Pais, uma boa pedida é você gravar antes um pequeno vídeo que mostre fotos de vocês juntos em vários momentos, com uma bela trilha sonora e uma mensagem de viva-voz de toda a família. É uma surpresa e tanto.

As músicas dele
Outra dica interessante é gravar em um CD aquelas músicas de que o seu pai mais gosta (antigas e atuais), para ele curtir no carro, por exemplo. Uma capinha personalizada bem legal pode dar aquele toque especial.

O velho álbum de fotos

Pode não ser tão original assim, mas o velho álbum com fotos de momentos marcantes dos pais e filhos ainda faz a cabeça de muita gente. Peça ajuda para a sua mãe e vasculhe todos os registros fotográficos da família. Na hora de montar o álbum, pense em algo criativo, como uma historinha da vida de vocês.

Equipamentos eletrônicos ganham o coração dos pais

Simples ou ultramodernos, os aparelhos eletrônicos e de informática ocupam cada vez mais espaço como opção de presentes no Dia dos Pais. E não é para menos. Afinal, as maravilhas tecnológicas trazidas para o mercado nos últimos anos deixam encantados até os pais mais relutantes.

São câmeras digitais de alta resolução, filmadoras, celulares, notebooks, eletroportáteis, entre outros produtos, com preços cada vez mais acessíveis, mesmo para filhos com pouca grana. No ranking dos mais vendidos, estão as categorias informática, telefonia celular e eletrônicos de grande e pequeno porte (televisores, MP3 players, aparelhos de som e DVD, câmaras digitais, barbeadores, etc.).

Para os filhos, duas recomendações são importantíssimas na hora de optar por um desses itens. A primeira é descobrir qual dos modelos à disposição se aproxima mais do perfil do seu pai. Os pais mais modernos, por exemplo, estão sempre atentos às últimas novidades. Já os tradicionais tendem a valorizar mais a praticidade.

A outra recomendação importante é quanto à procedência e qualidade do aparelho. Por isso, uma dica é dar preferência a marcas conhecidas e já consagradas nesses segmentos. Assim, você evita que aquele agrado ao papai se transforme em uma dor de cabeça.

Oito dicas para deixar o papai bonitão:

 

Dicas para deixar o papai bonitão

Dicas para deixar o papai bonitão

Já faz tempo que estética e beleza deixaram de ser termos exclusivos do universo feminino. Felizmente, os homens entenderam que os cuidados com o visual servem não apenas para deixá-los mais bonitos, como também para melhorar a saúde. Aproveitando a ocasião, confira aqui 8 dicas que os pais podem seguir para ficar com um look mais jovem e moderno.

1ª) Um bom corte de cabelo é o primeiro passo para uma repaginada. Os cabelos são a moldura do rosto e devem estar adequados a ele. Dar um trato na cor também é importante, pois até os grisalhos merecem um carinho especial. Se for o caso, luzes podem ajudar a modernizar e rejuvenescer o papai.

2ª) Aproveitando a ida ao cabelereiro, mande acertar as sobrancelhas, que devem ser limpas e formatadas pelo menos uma vez por mês.

3ª) Fazer pés e mãos, eliminando calos e deixando as unhas bem cortadas e protegidas com esmalte incolor, não apenas melhora muito o aspecto visual, como também é uma demonstração de higiene.

4ª) Para deixar a pele saudável, use no corpo um sabonete com propriedades hidratantes. Não custa também utilizar um bom hidratante quando sair do banho, inclusive nos pés e mãos.

5ª) Pêlos no nariz, nem pensar! Eles devem ser aparados com freqüência. Outra coisa: excesso de pêlo no corpo há muito tempo deixou de ser um sinal de masculinidade. Para quem os tem de sobra, é indicada uma depilação com cera, especialmente nas costas e no peito.

6ª) Em estética, o rosto é o que sempre recebe mais cuidados. Por isso, indica-se um tipo de sabonete específico para ele – ou o uso de um hidratante facial, após o banho e antes de dormir.

7ª) O sorriso é outro que merece atenção. Tem que ser branco e saudável. Visitar o dentista pelo menos uma vez ao ano é quase obrigação. Lá, é possível pedir a ele para branquear os dentes e indicar produtos (cremes, por exemplo) que ajudem a mantê-los assim.

8ª) Por fim, não se pode esquecer de usar um desodorante antitranspirante e um bom perfume. Aí, a escolha deve combinar com o jeito de ser do paizão.

O Canoinhas.net deseja um Feliz Dia dos Pais !!!

Existe algo ilimitado no amor de um pai,
algo que não pode falhar,
algo no qual acreditar
mesmo que seja contra o mundo inteiro.

Nos dias da nossa infância,
gostamos de pensar
que nosso pai tudo pode;
mais tarde,
acreditaremos que seu amor
pode compreender tudo.”

Origem da data, Primeiro Dia dos Pais foi comemorado em 1910. A celebração do Dia dos Pais nasceu do orgulho da norte-americana Sonora Louise Smart Dodd por seu pai, o veterano da Guerra Civil William Smart, que criou sozinho os seis filhos após a morte da esposa. Em 1909, ela propôs a idéia à Associação ...

Votação

Avaliação: Seja o primeiro!
0

Sobre Mega Buzz

O Mega Buzz nasceu da união dos portais Guia Europeu, Canoinhas.net e Feedback popular. Agora todos estes portais estão juntos em um lugar só, para oferecer a você o melhor conteúdo de lazer, entretenimento, diversão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

inMarket

Google+