quarta-feira , 15 outubro 2014
Capa / Geral / Presos membros de Quadrilha
Presos membros de Quadrilha

Presos membros de Quadrilha

Apreensão de 4 kg de maconha, no dia 14 deste mês.

Uma operação desencadeada, com o intuito de aniquilar uma rede de tráfico de drogas, que agia na região do Planalto Norte de SC, pela Polícia Civil de Canoinhas (NINT22), com auxilio do Serviço Reservado da Polícia Militar, resultou na tarde de sábado (14), na prisão de mais três pessoas.

Há cerca de seis meses o NINT22 da Polícia Civil de Canoinhas, mais o Serviço Reservado Polícia Militar, estavam monitorando, e angariando provas para, erradicalizar uma verdadeira rede de tráfico de drogas, que atuava no “atacado”, no Planalto Norte de SC.

Primeiramente no dia 23/04/2011, foi preso Jefferson Honorato Marques, oriundo da cidade Mafra/SC, tão logo tinha adquirido, cerca de 1 kg da substância conhecida vulgarmente como “Maconha”, de um traficante Canoinhense.
Em depoimento ao Delegado Rui Orestes Kuchnir, o mesmo denunciou de quem teria adquirido a droga, apontando a residência onde ocorreu a negociação, bem como afirmou não ter sido a primeira vez que tinha se deslocado até Canoinhas, para comprar entorpecentes desta mesma pessoa, para revender a usuários na cidade de Mafra/SC, detalhe este já conhecido dos Policias, considerando o monitoramento que estava acontecendo.

Na seqüência dos fatos, neste mesmo dia, Policias Civis e membros do Serviço Reservado da PM, deslocaram-se em companhia da acompanhante de Jefferson, até a cidade de Mafra/SC, onde foi apreendido em sua residência , mais cerca de ½ kg de Maconha e R$ 9.000,00 (Nove mil reais) em espécie, produto da transação comercial dos entorpecentes.

 As investigações permaneceram sob sigilo, para que demais membros do “esquema” fossem identificados. Sendo assim, neste sábado 14/05/2011, foram presos, numa operação, conjunta entre as Polícias Civil e Militar João Jose Benedito de Paula e Alex Sandro Castilho Reia.

João Jose Benedito de Paula, veio da cidade de São Bento do Sul para Canoinhas, e adquiriu de Alex Sandro Castilho Reia, cerca de 1 e ½ kg de maconha.

Toda a trama foi monitorada pelos Policiais que estavam de “campana”, e quando retornava a São Bento do Sul, na avenida expedicionários, bairro Campo d’Água ainda em Canoinhas, após breve perseguição, o veículo conduzido por João Benedito de Paula foi abordado, por viaturas da Polícia Civil e da Polícia Militar, e em revista ao veículo foi encontrada todo entorpecente produto daquela transação.

 Na seqüência, foi desencadeado, uma nova operação, das Policias, para cumprimento a cinco mandados de Busca e Apreensão, expedidos pelo Judiciário desta Comarca, sendo que na casa de Alex Sandro Castilho Reia, foi encontrado mais cerca de 2 e ½ kg de entorpecentes.

Com a identificação dos membros e o desmantelamento da quadrilha, a Polícia Civil, espera ter dado um grande golpe, para amenizar o tráfico de drogas na região. Entretanto as investigações continuam, nos próximos dias, novos Mandados deverão ser solicitados ao Judiciário para efetivo cumprimento e novas prisões.

Fonte: Diário do Planalto/PMSC e DP

Sobre Mega Buzz

O Mega Buzz nasceu da união dos portais Guia Europeu, Canoinhas.net e Feedback popular. Agora todos estes portais estão juntos em um lugar só, para oferecer a você o melhor conteúdo de lazer, entretenimento, diversão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

inMarket

Google+