sábado , 6 dezembro 2014
Capa / Geral / Previsão para Santa Catarina hoje sexta-feira
Previsão para Santa Catarina hoje sexta-feira

Previsão para Santa Catarina hoje sexta-feira

Previsão é de sol no interior e pancadas de chuva no litoral de Santa Catarina na sexta-feira. Amanhecer deve ter temperaturas mais baixas até o domingo.

A sexta-feira deve ser de tempo instável no litoral de Santa Catarina. O dia amanhece com temperaturas mais baixas na maioria das regiões. Em todo o litoral, há risco de pancadas de chuva no fim da tarde. No interior, o sol deve predominar.

Ao longo da tarde, de acordo com a Central RBS de Meteorologia, as temperaturas sobem. A previsão é de mar calmo em toda a costa catarinense.

Confira a previsão para os próximos dias em Canoinhas/SC:


Clique na imagem para ampliar

De acordo com a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do clima, os termômetros ficam entre 16 graus Celsius (ºC) e 28ºC na Grande Florianópolis e entre 14ºC e 23ºC no Oeste nesta sexta. A Serra Catarinense tem mínima prevista de 11ºC e máxima de 22ºC.

No Litoral Norte do Estado, as temperaturas ficam entre 19ºC e 29ºC e entre 14ºC e 25ºC no Litoral Sul. No Vale do Itajaí, a variação deve ser entre 15ºC e 28ºC.

Durante o fim de semana, o tempo continua instável em todo o Estado. O céu deve permanecer nublado e as temperaturas ficam mais baixas durante a madrugada e manhã. À tarde pode voltar a fazer calor.

Santa Catarina tem sexta-feira ensolarada

Massa de ar seco deixa o tempo firme em todas as regiões e risco de chuva é reduzido.

A chegada de uma massa de ar seco a Santa Catarina e o afastamento para o mar da frente fria que provocava a formação de nuvens nas cidades do Litoral deixam o tempo firme e ensolarado em todas as regiões nesta sexta-feira.

O risco de pancadas isoladas de chuva é reduzido. Mais para o final do dia há a possibilidade da formação de nuvens entre o Meio-Oeste e a faixa litorânea. Neste início de manhã, Florianópolis ficou coberta pelas nuves.

De acordo com a Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições meteorológicas, faz calor à tarde, quando as máximas podem atingir 29 graus Celsius (ºC) no Norte, 28ºC no Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, 25ºC no Sul, 24ºC no Oeste e 22ºC na Serra.

Fim de semana com sol e friozinho

O tempo seco e ensolarado deve predominar no fim de semana no Estado. No domingo, haverá o aumento da nebulosidade a partir da tarde e, com isso, condição de pancadas isoladas de chuva.

A mudança no tempo é provocada pela aproximação de uma nova frente fria, que deve deixar o tempo instável no começo da próxima semana.

O destaque nos próximos dias será a redução nas temperaturas, provocada pela massa de ar mais frio que já atua nos municípios catarinenses. Volta a fazer friozinho entre a noite e madrugada.

Fonte: DC/RBS

Sobre Mega Buzz

O Mega Buzz nasceu da união dos portais Guia Europeu, Canoinhas.net e Feedback popular. Agora todos estes portais estão juntos em um lugar só, para oferecer a você o melhor conteúdo de lazer, entretenimento, diversão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

inMarket

Google+