domingo , 21 setembro 2014
Capa / Geral / Projeto Viva sem Drogas apresenta seus melhores trabalhos
Projeto Viva sem Drogas apresenta seus melhores trabalhos

Projeto Viva sem Drogas apresenta seus melhores trabalhos

Projeto Viva sem Drogas

Projeto Viva sem Drogas

“A droga é uma droga, e queremos alunos vencedores nas escolas catarinenses”. Assim o secretário de Estado da Educação, Paulo Bauer, abriu a cerimônia de premiação do projeto Viva sem Drogas.

O evento aconteceu na última terça-feira (16), na Secretaria da Educação, e marcou o lançamento do segundo ano desta iniciativa.


Os parceiros da Secretaria da Educação no projeto marcaram presença na entrega dos prêmios. Representando a RBS, estava o diretor institucional e jurídico do Grupo, Paulo Gallotti. Ele observou que iniciativas como essa devem ser estimuladas pois conscientizam a juventude sobre este grande problema social dos dias atuais. Representando o Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (SINAPRO), estava o diretor da instituição, Kiko Silva, que resumiu seu sentimento em uma frase: “Vamos viver sem drogas”.

De acordo com a Diretora de apoio ao Estudante Rogéria Diegoli, o “Viva sem Drogas” tem como foco a prevenção do uso de entorpecentes na escola por meio de ações educativas, com base na informação, na arte e recreação. A meta das instituições participantes é ampliar as ações em 2010. “Isso porque os projetos preventivos que envolvem questões de interesse social tornam-se mais efetivos”, declarou a gerente de Valorização ao Educando, Elizete Ouriques.

Unidades escolares de todas as Gerências Regionais de Educação (GEREDs) participaram da 1ª edição do Projeto. Segundo o secretário Paulo Bauer, as drogas usam a fraqueza do ser humano. Para evitar isso, somente a Educação, “que é o caminho das verdadeiras e das grandes transformações”.

A novidade para o 2º ano do projeto é a distribuição de camisetas, bonés e livros para todas unidades escolares da rede estadual. O material vai auxiliar na organização das brigadas antidrogas, grupo responsável por coordenar os trabalhos referentes ao combate às drogas. Os representantes das sete escolas que estavam na cerimônia desta terça-feira já receberam o material, as demais escolas do Estado receberão nas próximas semanas.

 

Premiação

Projeto Viva sem Drogas

Projeto Viva sem Drogas

Foram premiados os trabalhos desenvolvidos por alunos da rede estadual nas categorias: jingle, fotografia, cartaz e projeto de prevenção ao uso de drogas.

Na categoria jingle, um dos grandes destaques da cerimônia foi Rodrigo Almeida Guerreiro, da EEB Victor Konder, de Joinville. O estudante foi premiado com um aparelho de som portátil, mas a música de sua autoria fez tanto sucesso que ele foi convidado a gravar em um estúdio. Em breve a composição será divulgada nas propagandas do projeto “Viva sem drogas”.

Também na categoria jingle, foram premiadas as meninas da EEB Frei Lucínio Korte, do município de Doutor Pedrinho. O grupo formado por Luana de Pin, Ana Paula Gencio, Tais Masrcarini, Bruna dos Santos, Jucemara Bertoldi e Sabrina Hinsching também levou um aparelho de som. As estudantes receberam, de Kiko Silva, diretor da SINAPRO, a promessa de que terão sua música gravada em estúdio profissional para uso na campanha antidrogas.
 
Dois alunos levaram o prêmio de melhor fotografia: André Rodolfo Mees, da EEB Preito Frederico Probst, de Ituporanga, e Camila de Oliveira, da EEB Professor Giovani Trentini, de Rio dos Cedros. Ambos ganharam uma maquina fotográfica digital.

Na modalidade cartazes, dois estudantes saíram vencedores. Emanuela Luisa Caetano, da EEB Padre João Kominek, de Taió e o aluno Matheus Schlichting, da EEB Professora Valdete Inês Piazera Zindars, de Jaraguá do Sul. Os vencedores receberam um Playstation 2.

A EEB Olavo Bilac, de Joinville, foi campeã na modalidade “Projeto de prevenção ao uso de drogas”, com o trabalho “Viver é a maior viagem, não jogue seu passaporte no lixo, diga não às drogas”. Como prêmio, a instituição ganhou uma câmera filmadora.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação
Texto: Carmelo Cañas

Sobre Mega Buzz

O Mega Buzz nasceu da união dos portais Guia Europeu, Canoinhas.net e Feedback popular. Agora todos estes portais estão juntos em um lugar só, para oferecer a você o melhor conteúdo de lazer, entretenimento, diversão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

inMarket

Google+