segunda-feira , 21 abril 2014
Capa / Receitas / Doces / Receita alemã: Bolo de queijo ou cuca de queijo – Käsekuchen
Receita alemã: Bolo de queijo ou cuca de queijo – Käsekuchen

Receita alemã: Bolo de queijo ou cuca de queijo – Käsekuchen

Esta receita alemã é da minha avó! Ela sempre servia este bolo  em ocasiões familiares especiais como  casamentos, aniversários comemorações em geral.

Bolo de queijo (ou cuca de queijo) é chamado Käsekuchen em alemão.

A diferença desta receita alemã é que leva o queijo quark, um queijo muito conhecido e usado em receitas tradicionais alemãs.

E claro, eu estou postando esta receita porque já é possível encontrar este queijo no mercado nacional. Este queijo é fresco e tem sabor que lembra uma mistura de iogurte, cream cheese e ricota.

Receita alemã: Bolo de queijo ou cuca de queijo – Käsekuchen

Ingredientes para a massa:

  • 200 gramas de farinha de trigo
  • 125 gramas de açúcar
  • 2 Ovo
  • 125 gramas de manteiga
  • ¼ colher de fermento em pó

Ingredientes para o recheio:

  • 200 gramas de açúcar
  • 500 gramas de queijo Quark (Queijo mole; Tipo de queijo suave de massa fresca, cremoso de alta umidade. Fabricado a partir do leite fluído desnatado)
  • 2 ovo
  • 15 gramas de maizena (amido de milho)
  • 500 ml de leite integral
  • 3 colheres de sopa óleo
  • 1 pouco de suco de Limão Siciliano

Metodo de preparo:

Preparar a massa: misturar o açúcar, o ovo e a manteiga na batedeira. Adicionar um pouco de fermento em pó e a farinha de trigo. Untar a forma de 18 cm de diâmetro e 4 -5 cm de altura com manteiga e preparar a massa com uma borda de com 3 -4 cm de altura de borda. (Esta massa não deve ser pré-cozida)

Preparar o recheio: Misturar os ovos e o açúcar na batedeira. Aos poucos adicionar o leite. Acrescentar os outros ingredientes e misturar tudo junto para obter uma massa homogênia. Cuidado com o suco de limão! Só acrescentar no final para não qualhar o leite.

Dispor o recheio dentro da forma com a massa crua, deixar descansar por 30 minutos e dpois assar no forno a 160º – 180º C por mais ou menos 1 hora.

Antes de cortar, deixar o bolo descansar por pelo menos 30 minutos.

Dica:

Preparar a receita e assar um dia antes do evento. Pode guardar na geladeira. Pode ser servido com qualquer acompanhamento, mas eu prefiro com molho de vinho tinto preparado como o Suflê de Sêmola.

Receita alemã: Pode servir sozinho, mas eu prefiro com molho de vinho tinto.


Guten Appetit,
Chef alemão Heiko Grabolle.

Fonte: heikograbolle

Esta receita alemã é da minha avó! Ela sempre servia este bolo  em ocasiões familiares especiais como  casamentos, aniversários comemorações em geral. Bolo de queijo (ou cuca de queijo) é chamado Käsekuchen em alemão. A diferença desta receita alemã é que leva o queijo quark, um queijo muito conhecido e usado em receitas tradicionais alemãs. ...

Votação

Avaliação: Seja o primeiro!
0

Sobre Mega Buzz

O Mega Buzz nasceu da união dos portais Guia Europeu, Canoinhas.net e Feedback popular. Agora todos estes portais estão juntos em um lugar só, para oferecer a você o melhor conteúdo de lazer, entretenimento, diversão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

inMarket

Google+